Journal de Paris
Este foi um Carnaval que passou sem que se fizesse notar. Aqui ningém se mascara, ao que parece... Nem notei que era Carnaval. Ou a minha zona é muito calma, ou então este pessoal não vibra com a prespectiva de pôr uma cabeleira, usar um bigode falso, ou usar um fatinho de cobói!
Não percebo isto!
Bem, o tempo está chuvoso e frio. Talvez seja por isso. (Mas aposto que está assim em todo o lado menos no Brasil, e ninguém se importou!)
Na verdade, eu nem ligo muito ao Carnaval, pessoalmente. Mas acho graça ver os miudos mascarados, as serpentinas e os confetis. É como dizia o MEC: fora de Portugal, sentimos falta das coisas que gostamos, e há um ponto em que até sentimos falta daquilo de que não gostávamos...
Outra coisa: terça-feira gorda, mardi gras, mas que história é esta? Ataque às pessoas obesas, e aos dias da semana com excesso de peso? Discriminação, é o que é! Sempre as piadinhas aos geneticamente bem fornecidos de camada adiposa! Não está certo, ai pois não. Devia haver uma alteração para: Terça-feira nutricionalmente equilibrada! Não é muito mais bonito?
Hehehe...essa do Mardi gras realmente não tem lógica nenhuma...lol.
ResponderEliminarNo meu tempo de miúda onde vivia 8Villeneuve-le-roi) havia grandes desfiles...agora não sei pois já lá vão mais de 20 anos que deixei a França...que saudades!!!
Espero que aja mais aderência ao teu blogue porque é tão bom saber novidades tuas.
Beijokitas
Luisa Ribeiro