domingo, 21 de março de 2010

Ginásio

Inscrevi-me num ginásio. Era uma promoção, 2 inscrições com um desconto simpático na segunda (Valentine’s day promotion). O ginásio não é nada pequeno, tem bastantes máquinas, gostei. Qual não foi o meu espanto, quando no final do primeiro treino vi a zona dos chuveiros… apenas três! E sem divisórias, tipo nada a esconder. Não gostei muito, há falta de privacidade, e não estou habituada. No meu ginásio anterior, não era assim. Mas o que mais me intrigou foi a quantidade dos chuveiros… só três para tanta gente. No fim de uma aula, para aí de 20 pessoas, como fazem? Bicha? Cada pessoa tem 5 minutos contados? Lá fui tomar duche. Havia algumas pessoas na (pequena) zona dos vestiários, que tinham subido depois de ter treinado, contudo fui a única a ir para o duche. O resto não tomou banho… Mais tarde em conversa, soube que na parte masculina também muita gente opta por não tomar banho, e quando tomam, é em cuecas! Tomam banho com as cuecas vestidas! Não só um nem dois, todos! Eu confesso que não ouvia nada do género desde as descrições de banhos da Idade Média! Será isto normal? Esta gente é mesmo estranha!

2 comentários:

  1. Bem realmente tem que lhe diga.
    Por momentos ainda pensei que a lógica era aumentar a venda de perfumes nesse ginásio ou então quem sabe promover o erotismo francês:))

    3 chuveiros para tantas pessoas não há memória nem no clube de futebol Palmense (que está algures na distrital) esse maravilhoso clube onde já tive o previlégio de assistir a alguns jogos de futebol outrora (velhos tempos ainda fui lá fazer um treino de captação mas, como não marquei nenhum auto-golo e a equipa estava completa fiquei sem permanecer nessa celebre equipa)
    Privacidade para que te quero, veste a cuequinha mas é:)) tá bom tá bom .. não mexe mais.

    ResponderEliminar
  2. Já tive uma experiência parecida mas toda a gente tomava duche! Foi na recruta e quando estive embarcada havia 2 chuveiros às vezes 1 para 15 mulheres!
    Quanto ao banho e as francesas, tive uma professora de história do 9º ao 11º ano que contava que no séc. XV ou XVI já não sei precisar houve uma senhora da nobreza, que um dia deixou de andar e por isso chamar um físico um médico da altura e a receita que ele lhe deu foi que tomasse banho pelo menos uma vez ao dia e aquilo passava!
    Parece que não altura o banho como nós o concebemos não era lá de todo famoso, a higiene pessoal consistia em usar perucas caríssimas e perfumes variados e caríssimos também!
    Podem imaginar?!

    ResponderEliminar