sábado, 11 de junho de 2011

Barcelona


Voltei, ao blog e voltei de Portugal. Foi bom voltar, embora o tempo estivesse chuvoso. Não saí muito de casa, e quando o fiz foi porque tive um monte de coisas para tratar (“negócios”, papeladas, Banco, Centro de Saúde, etc…) de maneira que não fiz tudo o que queria nem vi toda a gente de quem gosto, para muita pena minha. Foram poucos dias… e uns aguaceiros pavorosos estragaram-me o curto tempo de que dispunha. Haverá outras oportunidades!

Coisas um pouco estranhas: uma ou outra loja onde ia com regularidade já não existem. O aspecto de alguns lugares mudou um pouco, mas não senti a cidade irreconhecível.

Mudando radicalmente de assunto: isto de trabalhar em Espanha é a maior frustração! Para além de os ordenados serem baixos e não haver condições, não temos direitos what so ever. A legislação não protege de todo o trabalhador, e a taxa de desemprego é tão alta que as entidades empregadoras gozam literalmente connosco, sem sequer dissimular que o fazem. Terceiro mundo total, pior que Portugal! Muito pior! Patrões abusivos, condições precárias, baratas mutantes gigantes nas instalações!... Quando puder fujo daqui em warp speed!




Sem comentários:

Enviar um comentário